sexta-feira, 14 de outubro de 2011

10º dia de viagem - dia 13 quinta feira

Bem, a idéia neste dia era chegar a Santiago em torno das 12hs, no entanto ao sairmos do Hotel em Mendoza e passarmos por 3 postos de abastecimento este plano foi por água a baixo, simplesmente não tinha gasolina ou nafta como os argentinos a chamam em nenhum posto de Mendoza. Ficamos procurando pelo GPS cada posto até que na saída da cidade conseguimos gasolina no YPS (estatal) o problema é que havia deixado a Vstron no pisca alerta por várias horas e simplesmente após o abastecimento a bateria descarregou, não dava partida....
Deixei a Fatinha cuidando da moto, retirei a bateria e fui em busca de outra na cidade, na primeira loja de motos encontrei a bareria por 450,00 pesos, ou uma carga de 3 horas;  já se passavam das 12hs e eu com 400km da cordilheira para andar, uma bateria nova é claro, e tudo deu certo, coloquei a bateria nova e a Vstron voltou a ser o que era, uma guerreira. No início tirei foto de montanha com um simples véu de noiva, após 100km começou a nevar na cordilheira dos andes, neve braba, como em nenhum filme havia visto, quando cheguei na divisa Argentina/Chile, a Fatinha reclamava dos dedos dos pés e das mãos congelados, Fatinha que havia feito 1.050km de Buenos Aires a Mendoza sem uma reclamação (UMA VERDADEIRA COMPANHEIRA DE VIAGEM), realmente estava difícil. Na aduana tinha uns 10 carros na minha frente e passei todo mundo, o policial do Chiele esbravejou querendo que eu voltasse para a fila, mas me neguei, era muita neve caindo do céu, muito frio, no final ele entendeu e deixou eu esperar a fila sob o teto da aduana, 5 guichês, saída da argentina e entrada no Chile, apresenta passaporte, documento da moto, declaração sanitária, declaração de não ser o quê mais, e por último declaração de conteúdo, abre baús, fecha baús, mostra bolsa etc..etc...etc.. depois de mais de uma hora fomos liberados para entrar no Chile, descemos por um caracol cheio de caminhões(carretas)  vindo e indo, e desce, e desce e desce, e desce, e de repente todo o gelo em menos de meia hora de descida se transforma em uma paisagem  verde e com sol, coisa de Deus, coisa linda que jamais vou esquecer, quanto mais eu andava mais me orgulhava da viagem que vinha fazendo, ("eu que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada cheio de dentes esperando a morte chegar") até me emocionei. Chegamos em Santiago as 20hs e ainda sob dia claro, o GPS me levou para o hotel facilmente e é claro um jantar com vinho a dois!!!
Saída de Mendoza: 21.905km
Chegada em Santiago: 22.286km
Total do dia: 381km
Acumulado de Brasília: 4.617km

Aguardando a gasolina chegar no posto da YPS

A bateria já era

Véu de noiva

O rio e o véu de noiva

Não sabia o que me aguardava

A estrada mais linda que já andei

Estes buracos são os túneis da cordilheira dos andes

Cada km mais frio e mais bonito




A bruta esperando em um posto da petrobrás em Uspalata-AR

Fatinha ainda feliz antes dos dedos congelados

Eu também

Quadro que nenhum pintor pintaria

Este também

Tapete no gelo

Gelo no tapete

Fatinha, com frio e orgulho de me acompahar

Eu, com frio e feliz da vida


De novo

Gelo por todos os lados


É verdade, a estrada continua


Na entrada do parque aconcágua




Isto molhado é a estrada, começamos a descer cordilheira

Gelo e gelo e gelo, melhor que casa, escritório e trabalho rsrsrsrsrs


Na aduana, neve caindo sem parar, em dez minutos cobria os carros de gelo

Olha a estrada


Caracoles

´
É verdade, é uma estrada, está de preto na extremidade da foto


Não chovia, mas nevava e descemos, e descemos e descemos e de repente o sol

Após alguns minutos do gelo e da neve nascia o sol, a luz, o verde

Era impossível que tudo isto tenha acontecido em menos de 2horas

Mas aconteceu e tudo mudou

Agora é vida, vida é verde

Rumo a Santiago ainda pelo interior



Ruta para Santiago

E chegamos, bem recepcionados

Parques lindos e muito mais a ver amanhã







5 comentários:

  1. Parabéns Gilson e Fatinha vcs nos enchem de orgulho com esses relatos e com certeza com essas "maravilhosas" imagens postadas. Presencia-las com certeza é uma experiência única. Estamos aqui torcendo por vcs.

    Abs

    Bf1 e marcia.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, este cenário é um dos mais belos do planeta. Que bom que o caminho estava nevado nesta época do ano. Você se esqueceu de parar na Puente del Inca, mas tá perdoado. Ali o frio é de lascar porque é muito perto do Aconcágua. Que pena que a bateria da moto te atrasou, mas isso faz parte. Se tudo for 100% perfeito, a experiência não se torna tão grandiosa. Abçs

    ResponderExcluir
  3. MAAAAAAAAAAAAAARAVILHA ... GILSÃO..... CONTINUO ACOMPANHANDO E TORCENDO....UM FORTE ABRAÇO
    VICE

    ResponderExcluir
  4. Wandeco,

    Belas de imagens. Estamos acompanhando e torcendo pelo sucesso dessa aventura, e aguardando voces para o niver do MCAS-DF no dia 29/10 lá em Piri. A pousada já tá reservada. Abraço
    Raimundo - Presi Zoin

    ResponderExcluir
  5. Que inveja... Belíssimas fotos, cenário maravilhoso. Que Deus ilumine cada km rodado. Voltem com ele...

    ResponderExcluir