sexta-feira, 7 de outubro de 2011

4º dia da viagem - dia 7 sexta feira

Estava hospedado em um hotel na rua do evento em Santa Maria, destes bons de estar com amigos e de ir seguro para o encontro tendo a certeza de poder tomar umas e voltar seguro para dormir, cheguei lá pelas 9hs e estava ainda aquela arrumação, montagem de barracas, correria, então fui trocar o filtro e óleo da moto, tive a coragem de colocar um filtro original da Suzuki, R$ 80 pratas, porque só vou trocar o óleo em Santiago,  retornei então lá pelas 11hs e já estavam com tudo pronto. A imprensa estava lá cobrindo o evento e conversando com dois amigos que rodaram 62.000km em 152 dias (Renato e Edson) foram ao Alaska e não satisfeitos desceram para Ushuaia e retornaram ontem, o interessante é que os dois possuem uma GS 1200 mas para a empreita compraram duas 650, modelo antigo e nacional, claro que fiquei curioso e fui falar com o Renato que por sinal é gente muito boa http://www.renatolopesmotoviagem.com/ , preferiram viajar na 650 pelo peso da moto, pela mecânica simples, pelas manutenções bem mais baratas e pela autonomia, a média com a gszinha foi de 26km por litro, estavamos no estande da BMW e ele metendo o pau na GS nova, tanque de 14 litros, as rodas perderam os raios e outras,  tirei fotos das motos  mas vou postar depois porque estou tendo uma certa dificuldade (BIOS), "bichinho ignorante operando sistema" mas assim que chegar em Buenos Aires a Gabi vai dar um jeito, rsrsrsrsrsrsrsr. Fiquei até as 16hs no evento e vim direto para Rivera, tenho dado muita sorte até agora e pensei que chegaria a Santana do Livramento livre de chuva, mas faltando uns 30km deu aquela chuvinha básica e nem reclamei apenas curti a chuva caindo e eu tocando a Bruta Vstron. Chegando em Rivera fui na Aduana, estava passando o jogo pelas eliminatórias - Uruguai e Bolívia, o cara estava vendo o jogo e pá, carimbou meu passaporte, fiquei feliz porque em 2008 sai do Uruguai sem dar a baixa no visto e pensei que iria pagar uma multa, mas o jogo estava 1 x 1 e o cara estava revoltado, vou até olhar depois se ele não carimbou minha foto rsrsrsrsrs.
A Vstron... que beleza está fazendo sempre acima de 17,5km/litro e já fez acima de 18... fiquei mais seguro agora.
Amanhã cêdo, depois do café, vou para Buenos Aires são 677km apenas,  ou seja no início da tarde já quero estar em Colônia para pegar o barco e atravessar o rio da prata para a capital dos Hermanos.
Saída de Santa Maria: 19.840km
Chegada em Rivera: 20.084km
Total do dia: 244km
Acumulado de Brasília: 2.415km
BMW Gs 650 de Renato

BMW GS 650 do Edson

Tomando um chopp artezanal e comendo um pastel no 15º Motorcycle em Santa Maria

Outro Chopp, porque gostei do primeiro
Estande da Honda

Da Suzuki

Estes caras não trabalham? rsrsrsrs

Praça Central de Rivera no Uruguai

2 comentários:

  1. Gilson, o consumo da sua moto está desproporcional à potência. O Galego nunca regulou a minha a ponto de ter esta economia toda. Vou reclamar! Que bom que você já chegou em terras estrangeiras. Boa sorte e buen viaje!

    ResponderExcluir
  2. Siga fazendo ótimas viagens e aproveite bastante.
    Vá com DEUS amigo!

    ResponderExcluir