sexta-feira, 14 de outubro de 2011

11º dia de viagem - dia 14 sexta feira

Amigos, Santiago é uma linda cidade, cheia de história, de um povo orgulhoso de seu país,  o poder econômico me surpreendeu pelos carros que circulam na capital, a maioria deles não têm no Brasil, Celtas, gols, clios e outros parecem que estiveram aqui a 10 anos, cansei de ver dezenas de carros de modelos atualizados  que ainda não existem no Brasil, parece carros da Europa ou Estados Unidos, um contraste brutal com a Argentina que ainda possuem carros da década de 80 movidos a diesel. Mas a cidade de Santiago nos reserva mais que isto.
















A igreja acima teve seu início de construção em 1561, sendo ampliada até chegar no que é hoje.









Outra coisa legal aqui é o valor da moeda, 1.000 pesos chilenos, equivalem a aproximadamente  R$ 3,48 reias e isto na hora de comprar é uma felicicade só, principalmente pra as mulheres! rrsrsrsrsrsrs,é comum gastar menos que R$ 50,00 (reais) em um jantar com 2 pratos principais, mais uma boa garrafa de vinho, entrada  e sobremesas em um bom restaurante, nas lojas também é a mesma coisa.

Um comentário:

  1. Wandeco, tudo na sua viagem está lindo e maravilhoso! Que bom que você pegou neve no trecho da cordilheira, pelas fotos parece que estava mais frio do que em 2009. Espero que você dê sorte de encontrar o Vale Nevado aberto. Imperdível! Pergunta aí no hotel e, se for possível, dê um pulinho lá. Você e Fatinha vão adorar o "esquibunda". O esquema que te falei de ir para Viña del Mar é pegar o metrô (coladinho no seu hotel) e descer na estação da Universidade do Chile. Lá tem uma rodoviária que sai ônibus a cada 15 minutos. Abraços

    ResponderExcluir