sexta-feira, 21 de outubro de 2011

18º dia de viagem - dia 20 sexta feira

Dormi muito bem, como se estivesse em casa, as 7:30hs já estava tomando o café da manhã, totalmente descansado peguei  novamente a ruta 16, eram apenas 920km para rodar até Foz do Iguaçu, meu único receio era a polícia caminera, não tem nada pior do que ser parado por estes bandidos e ser extorquido sem nenhum motivo, então meu pensamento era andar na velocidade da ruta, e seguir totalmente as leis de trânsito, obedecendo as faixas contínuas de ultrapassagem e tudo mais, mesmo assim a gente sabe que não adianta muito,mas minha consciência estaria mais tranquila e assim o fiz.
Quando sai de Santiago  e a Fatinha retornou para Brasília com boa parte da bagagem comprei um galão de cinco litros de gasolina e coloquei no baú lateral da Vstron, achei que não iria usá-lo mas a 100 km de Posadas na cidade de Ituzaingo, município de Corrientes, parei em um posto na ruta 12, YPS e estava sem gasolina ou nafta como eles dizem, já havia rodado uns 220km, o frentista me indicou 2 postos dentro da cidade um petrobrás e um outro YPS, e nenhum dos dois tinham gasolina, então usei o galão reserva, sorte porque a gasolina só iria chegar no sábado,  e eu só estaria em Foz também no sábado. Segui meu caminho cada vez mais próximo do Brasil e em todo este tempo desde que saí de casa no dia 3 ainda não havia sido parado por nenhuma barreira policial e eu gostaria que continuasse assim e assim cheguei na aduada argentina em Puerto Iguaçu, passei pelo Brasil até Santana do Livramento, pelo Uruguai de Rivera a Colônia, na Argentina de Buenos Aires a Mendoza e de Mendoza a Santiago no Chile,  de Santiago a San Pedro, novamente na Argentina até Puerto Iguaçu e não fui parado uma vez sequer pela polícia, um alívio. Assim que cheguei na aduana Argentina foi  fácil e rápido os trâmites,  devia ter uns 20 boxes e todos funcionando, não gastei mais do que 3 minutos, mas na do Brasil eram 8 boxes e só três funcionavam, peguei uma fila de uns 30 minutos, mas saí feliz de ver a placa "bem vindo ao Brasil",  cheguei em Foz e peguei o primeiro hotel que vi e aqui estou contando a história, amanhã trocarei o óleo da Vstron de manhã e vou comprar alguns badulaques no Paraguai e seguir viagem no domingo dia 23 de volta a Brasília.
Saída de Pampa Del Guanaco: 25.017km
Chegada a Foz do Iguaçu: 25.995km
Total do dia: 978km
Acumulado de Brasília: 8.326km
Na região do Chaco Argentino


Minha sorte de hoje

Em Ituzaingo



Por do sol em Puerto Iguaçu

Chegando em Puerto Iguaçu

Felicidade em voltar ao nosso país

Na aduana Brasileira, empurrando a moto

4 comentários:

  1. Caro amigo, é raro passar por Pampa de los Guanacos sem deixar um trocado para a "pintura" do posto da polícia camiñera. Estão "pintando" o aquele local a duas gerações, mas um dia eles acabam. Geralmente, em Corrientes tem propinoduto policial só no caminho de ida, porque no da volta se passa por dentro da cidade, cheia de semáforos e a 30 km/h, e eles não podem alegar que você estava acima do limite de velocidade. Estamos te aguardando ansiosos para ver o resto das fotos. Vamos montar um fotolivro com este material e quem sabe um DVDzinho. Forte abraço e bom retorno.

    ResponderExcluir
  2. Parceiro,
    Depois de uma maravilhosa viagem como essa, agora é se concentrar na volta, cuidado com nossas estradas, com a vinda das chuvas já tem muito trecho esburacado.
    Volte com Deus.
    Estamos te esperando.

    Zael.

    ResponderExcluir
  3. amado, vem com Deus. gis

    ResponderExcluir
  4. Pô cara, que engraçado, também tivemos problemas com o combustível nessa região, em Presidente Roque Saenz Penha, mas no domingo...Daí na segunda já tinha, sorte! Dormimos lá e no dia seguinte abastecemos. To com meu bidon cheio de gasolina boliviana até agora!!! Hahahaha!

    Cristianoff! (o do atacama!)

    ResponderExcluir