domingo, 9 de outubro de 2011

5º dia de viagem - dia 08 sábado

Acordei no horário biológico, 6h, ainda irei mudá-lo para as 8h algum dia! Peguei o GPS e fui inserir os dados de Rivera a Colônia, procurei o Uruguai no GPS e nada; dias antes havia comprado o GPS na feira do Paraguai e o camarada jurou que tinha colocado todos os paises da América do Sul; pra ele então Uruguai deve ficar na Europa rsrsrssrrs. Bem, como já havia passado por este mesmo trecho em 2008, sei que não teria dificuldades, tomei café esperei as 8h e fui comprar uma capa de chuva para a Fatinha, porque esqueci de trazer. Peguei a ruta 5 com destino a Montevidéo, o tempo estava totalmente encoberto, mas não chovia apenas frio, nos primeiros 100km até Tacuarembó, fiquei impressionado com a quantidade de eucalíptos plantados, queria saber que prato se faz com esta árvore......
Passando por Tacuarembó me lembrei do Flávio que ficou sem gasolina quando não abasteceu a moto nesta cidade, então como o bom é aprender com os erros dos outros enchi o tanque até a boca.
Depois de alguns quilometros voltaram as paisagens típicas do Uruguai, campos verdes e a perder de vista, alguns platôs tipo um triângulo cordado no meio, e gado, muito gado. Pessoalmente gosto muito do Uruguai, do clima e das pessoas, sempre muito atenciosas e pacientes com o nosso portunhol, acho que foi esta característica deste povo que fez com que o Belchior se auto exilar aqui. A ruta 5 está um tapete, o clima, e paisagens perfeitos para uma pilotagem prazerosa,  e quase não tinha movimento, poucos carros e caminhões, mas mantive a média no GPS de 110km/h. Chegando em Montevidéo, parei em um posto da Petrobrás e fiquei pensando porque rodar mais 170km até Colônia se poderia pegar o Buquebus ali mesmo, então fui para o porto mas o buque só sairia as 18:30hs e o de colônia  as 17:30, então peguei a moto e voltei para a estrada, a pista está duplicada praticamente até Colônia, e também com pouco movimento, andei mais rápido neste trecho 130km/h no GPS. Chegando em Colônia levei um baita susto, dei de cara com um shopping center, andei mais um pouco e um novo porto, uma estrutura de fazer inveja a muito aeroporto no Brasil, por exemplo de Goiânia, pensei comigo, como esta cidade mudou tanto de 2008 para cá, impressionante mesmo. Entrei no porto faltando apenas uns 15 minutos para a saída do barco, passei na imigração, paguei o bilhete, fiz o check-in e e 10 minutos estava dentro do barco, com todo o conforto, sentei no restaurante pedi uma cerveja um pastelzinho de carne e em apenas uma hora de viagem  já estávamos atracando em Buenos Aires, peguei a moto e já sai do barco, pegando a 7 de julho, fiquei observando os táxis e outra referência que tinha de 2008 era um monte de táxis velhos movidos a diesel, e agora tudo novo, lembro disto porque os táxi daqui têem a pintura igual ao detran de Brasília e isto nos faz andar devagar rsrsrs, bem ou o país melhorou economicamente ou estão dando estes táxis, mas, a informação que tenho e que a Cristina Kirchner será eleita em primeiro turno nas eleições presidenciais deste ano então deve ser a primeira opção. O GPS me levou direitinho ao hotel na Rivadavia, onde encontrei chegando com um monte de sacolas a Fatinha, o Ciro e a Gabi e foi só alegria.
Saída de Rivera: 20.084km
Chegada em Buenos Aires: 20.785km
Total do dia: 701km
Acumulado de Brasília: 3.016km
Ruta 5 de Rivera a Montevidéo

Pedágio, motos não pagam - ôba

Mesma ruta 5 e suas plantações de eucalíptos

Paisagem uruguaia

Porto de Montevidéo

Entrada para embarcar em no Buquebus

Chegando em Colônia



Por do sol em Colônia e o rio da plata, que divide o Uruguai da Argentina




2 comentários:

  1. Que beleza, amigo. Vamos ver se agora aparece alguma foto neste relato. Eu te mandei um email explicando passo-a-passo como baixar as fotos. Divirta-se e aproveite esses momentos maravilhosos ao lado de sua família tão especial. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, só fico aqui acompanhando e me deliciando com todo o relato.

    ResponderExcluir