sexta-feira, 21 de outubro de 2011

17º dia de viagem - dia 20 quinta feira

Às 7:15hs estava na aduana chilena em San Pedro, quando cheguei já estavam na fila uns 10 motoristas de carretas estacionadas no pátio da aduana, depois de uns 10 minutos meus novos amigos Cristiano e Mariana chegaram também, estava muito frio, aguardamos até 8hs quando os funcionários abriram as portas, o processo de carimbar o passaporte de saída do chile e de entrega do documento da moto foram rápidos, as 8:30hs já estava saindo de San Pedro, a divisa com a Argentina fica a 160km de distância, já descendo a codilheira dos andes lado norte. Comecei a subir a cordilheira e quanto mais subia mas o frio aumentava, foi gelando tudo, dos pés aos dedos da mãos, lugar lindo de se ver mas eu só queria sair dali e rápido, quando se sobe a cordilheira quanto mais altitude mais frio, vi algumas ilhamas, pensei em tirar umas fotos, mas meus dedos estavam congelados e sequer conseguiria abrir o ziper da pochete onde estava a máquina, então acelerei o quanto pude, e comecei a descer e sentir novamente o sangue circular pelos dedos, chegamos na aduana argentina, encontrei novamente o Cristiano e a Mariana com os mesmos sintomas do frio, não tinha ninguém na aduana fomos rapidamente atendidos e despachados, fiquei só pensando nos caracoles, e então depois de alguns quilometros começavam, curvas fechadas e muito cuidado para pilotar, nas curvas mais apertadas, os caminhões passavam pelos cascalhos e os levavam para a pista, era comum encontrar pedras nas curvas, então todo cuidado era pouco, mas passei pelo percurso com mais admiração do que com receio. Abateci a moto praticamente na divisa e só fui reabastecer em São Salvador de Jujuy a 315 km, a Vstron chegou na reserva da reserva, mas chegou.
O GPS: até neste momento o GPS tinha sito perfeito mas neste momento ele passava uma quilometragem até Puerto Iguaçu inconsistente, sempre uns 500 km a mais do que eu sabia que seria, antes de sair de viagem eu entrei no google maps e imprimi os mapas então mesmo com o GPS inconsistente eu sabia por onde ir, então peguei a Ruta 34 e no instante de pegar a 16 após Salta, via JoaquinV.Gonzales ele indicava que deveria continuar na 34, virei a esquerda na ruta 16 e alguns minutos após ele refez os cálculos e se acertou. Cheguei a Joaquin Gonzales, muito cedo, umas 17hs e o sol forte, eu havia planejado fazer San Pedro a Foz em 3 dias mas percebi que seria plenamente possível fazer em dois, Em Joaquin Gonzales fiquei uns 20 minutos na fila esperando o abastecimento, então segui para Monte Quemado, cheguei as 19hs, abasteci e perguntei ao frentista a próxima cidade, era Pampa Del Guanaco, 110 km, devia ser umas 19hs mas o sol ainda brilhava então resolvi seguir viagem e adiantar um pouco mais, uns 50 km adiante o sol se pôs e escureceu, aí eu percebi que estava de viseira escura, ficou muito ruim para pilotar,  mas a pista neste trecho da ruta 16 estava nova e com pintura também na mesma situação, cheguei em Pampa Del Guanaco já a noite, abasteci e perguntei ao frentista se tinha um hotel e ele me indicou a três quadras da entrada da cidade, estava cansado e com fome. Quando cheguei no local indicado, vi um restaurante, mesas do lado de fora, entrei e fui super bem atendido, tudo muito simples, mas neste momento era tudo que queria, um quarto e uma boa refeição, jantei e fui para o lado de fora sentei em uma mesinha, tomei 3 kilmes enquanto a criançada se divertia subindo e tirando fotos na Vstron, um final de dia perfeito.
Saída de San Pedro de Atacama: 23.998km
Chegada em Pampa del Guanaco: 25.017km
Total do dia: 1.019km
Acumulado de Brasília: 7.348km























3 comentários:

  1. Nossa amor, nem me fale de frio, só lembro de estarmos juntos passando pelas Cordilheiras e senti na pele o frio intenso nos pès e mãos....estou contando as horas para te ver....
    venha na paz do amor....
    Fatinha

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Wandeco, parabêns, você elevou a minha vontade de fazer essa viagem ao máximo.Anote tudo direitinho, gosto de pegar a coisa prontinha rsrsr

    Abraço.
    Estamos aqui atentos.
    Zael-ABNEGADOS/MC

    ResponderExcluir
  3. Grande Wandeco...Viagem Sensacional!!!
    Desculpe não postar antes, peguei o bonde andando...Mas tenho acompanhado e li todos os relatos. Show de bola! Ótimas fotos e o texto está super agradável e divertido. Deu vontado de estar aí...Parabens a Fatinha, que se mostrou uma grande "garupa", isto é, companheira (agora ela toma gosto e não vai querer mais parar...)rsss. Legal encontrar afamília no caminho. Mas pegar a estrada só, também é muito legal e faz a gente refletir bastante, né?
    Então, regresse em par, meu irmão. Na nossa festa do Águia, no sabado, vai ter muita estória pra contar... E regada a boa cerveja "brasileira".
    Abraço do Gaitero.

    ResponderExcluir