quarta-feira, 19 de outubro de 2011

16º dia de viagem - dia 19 quarta feira

Passeio às lagunas altiplánicas, salar de atacama e cidade de Toconao
Saimos as 8hs da San Pedro e andamos uns 140km até as Lagunas Altiplánicas,  passamos antes no Salar de Atacama, não precisaria dizer nada porque as fotos já dizem, lugares fantásticos, que vai além da nossa imaginação, é indescritível com palavras.
Hoje foi meu último dia em San Pedro, amanhã pela manhã começo a viagem de volta, uma coisa diferente aqui nesta região é que a aduana do Chile é aqui em San Pedro, mas a divisa com a Argentina onde passarei fica a 160km, então eu pensei, vou até a aduana para ver se posso dar saída hoje e amanhã saio cedo, tipo 6hs, fiz isto, cheguei na aduana o fiscal me recebeu no meio da rua, pois não ele disse, falei uma boa tarde em "portunhol" e ele me disse: pode falar português porque morei 30 anos no Brasil, pensei ôpa, as coisas ficaram mais fáceis, perguntei então se podia dar saída no passaporte hoje e seguir amanhã e ele disse que não, e que deveria voltar amanhã, perguntei então se não tinha um jeitinho Brasileiro e ele disse rindo que no Chile não. Então amanhã saio as 8hs, horário que abre a aduana.





















4 comentários:

  1. Vem com Deus Gilsão!!!
    Abs, Henrique

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, amigo. Seu relato ficará guardado e ajudará muitos outros viajantes em aventuras deste tipo. Que bom que você realizou os principais passeios pelo Deserto. De fato, é uma experiência que não dá para descrever em palavras. Todos esses sentimentos que brotaram em você permanecerão durante algum tempo, ocupando lugar na sua alma. Prepare sua máquina para fotografar muuuiito a descida dos caracoles e o Cerro de las 7 Colores (em Purmamarca). É bom usar um pedestal para você aparecer nas fotos. Nas duas vezes que estivemos pelo Atacama, no trecho de volta dormimos em Joaquin V. Gonzalez, que tem uma distância muito boa para se fazer num único dia. Forte abraço e bom retorno.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido,cada vez que vejo as fotos fico com inveja de está ai contigo! Neste momento, o meu centramento é para que você chegue bem e que não tenha nenhum problema com "propinas" e chegue com saúde para poder nos contar as coisas pessoalmente....Te aguardamos com carinho...
    Eu, Fatinha, Gui,Gabi e toda sua família.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Gilson. Linda fotos e com certeza ficaram marcadas na sua estória para contar quem sabe um dia, para seus netos!!

    abs,

    BF1.

    ResponderExcluir