domingo, 16 de outubro de 2011

13º dia de viagem - dia 16 domingo

Levantei as 4:30hs peguei um taxi e deixei a Fatinha no aeroporto, retornei ao hotel tirei uma soneca, fechei a conta, tomei o café da manhã as 8hs, sai de Santiago as 8:30hs com destino a Chanãral, INCRÍVEL, e a única palavra para relatar o dia de hoje 1.009 km de Santiago, pela ruta 5, depois de uns 100km uma coisa chata, um acidente que me deixou parado por quase uma hora, mas faz parte,  a ruta 5 liga Santiago ao norte norte do Chile, nunca vi tantas paisagens diferentes e mudanças de clima também, aqui existe as nuvens de frio, você passa debaixo dela e morre de frio aí a nuvem acaba e vem o sol e aí é calor, este evento se repetiu por várias vezes nestes 1.000km, impressionante, assim como é de impressionar também as paisagens, oceano pacífico de um lado, que me deixou com um princípio de torcicolo de tanto olhar do lado esquerdo rsrsrs do outro lado montanhas de areia, de pedra,  de arbustos em areia e sei lá mais o quê, aqui seria uma aula maravilhosa de geografia.O que achei interessante também  é que quando aparece as praias tem dezenas de casinhas como se fossem uma invasão, também durante o percurso notei várias locais de oração, com bandeira do Chile, uma santa e altar.  Neste momento estou em Chanãral (já em região do Atacama) e amanhã chegarei a San Pedro onde ficarei 3 dias, outra coisa que me deixou pasmo foi a infraestrutura de estradas e de portos, show de bola simplesmente como pode se ver nas fotos.
Saída de Santiago: 22.296km
Chegada em Chañaral: 23.277
Total do dia: 981km
Acumulado de Brasília: 5.608km

























4 comentários:

  1. Amigo, esse trecho da viagem é uma coisa de louco. À medida que vou lendo seu blog, vou me recordando das maravilhas da nossa viagem de 2009, onde passamos por este mesmo trajeto. Pena que você não está com o Paulo Amaral ao seu lado, como eu estava. Ta ali um cabra gente boa, e com uma vantagem: concorda com tudo que a gente propõe. Lembro que antes de chegar em Chañaral pegamos um frio danado pelo caminho, após as 17 horas. É o clima do deserto já presente. Muito calor de dia e temperaturas baixíssimas à noite. Esses oratórios que você citou são conhecidos como "animitas" e, de modo geral, são construídos em locais onde alguma pessoa querida faleceu. É isso aí, amigo, continuo de acompanhando, sempre ansioso por notícias novas.
    Capriche nas fotos do Atacama. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Gil, saudades! espero que em outros momentos possamos está compartilhando outros caminhos....linda a paisagem né? se cuida hem! Fico ansiosa também para ver suas novas notícias.
    Fatinha

    ResponderExcluir
  3. Parabêns meu parceiro, só tenho que dizer isso. Não vejo a hora de percorrer essas estradas.
    Belas imagens.

    abraço.
    Zael-ABNEGADOS/MC

    ResponderExcluir
  4. Gilsão meu primo, vc é f...
    Tomei a liberdade e salvei suas fotos. A foto do pôr do sol em uma curva com montanha de um lado e o mar do outro virou papel de parede do meu computador!!! Continue seu passeio com Deus!!!
    Abs,
    Henrique

    ResponderExcluir