domingo, 23 de outubro de 2011

20º dia de viagem - dia 23 domingo

As 5:45hs toca o telefone, serviço de despertar do hotel em Presidente Prudente, arrumo as coisas nos baús da moto (como tem coisa para arrumar) as 6:30hs pego a estrada amanhecendo o dia; serão quase 1.000km até Brasília, eu que só tinha pego 20km de chuva até aqui(em quase 9.000km), demorou apenas duas horas para o temporal começar em São do Rio Preto já na BR 153;  nem precisava chover porque já estava de alma lavada pela viagem. Fiquei em dúvida entre ir por Uberlândia ou por Goiânia, a melhor opção talvez fosse por Goiânia, pista dupla e tal, só que semanalmente pego esta estrada e então optei por Uberlândia, as obras continuam então todo cuidado é pouco. Estava indo tudo muito bem, entrei na BR 040 por Cristalina e cheguei em Luziânia;  como é difícil este trajeto até Brasília, principalmente na altura de Valparaíso, é bebum, atravessando a pista, carro velho andando a 20km por hora, ônibus, caminhão, acho que me estressei mais nestes 30km do que na viagem inteira mas as 17hs estava em casa, e como é bom chegar em casa.
Ficaram agora somente na lembrança e nas fotos a viagem maravilhosa que fiz, tantos lugares, tantas pessoas diferentes, como diria o rei: são tantas emoções, emoções que senti ao conhecer Mendoza e Santiago com a Fatinha ao meu lado, ao atravessar as cordilheiras dos andes, ao ver o pacífico pela primeira vez e de ter sua companhia por quase 1.000km até Chañaral,  ao conhecer San Pedro do Atacama, que nos leva  a um passado de uma vila antiga com suas ruas estreitas e de terra batida com uma igrejinha na praça, emoções de conhecer os gêiseres del tatio, as lagunas e tantas coisas mais; sem dúvida tudo isto ficará quardado em minha alma como uma das melhores coisas que aconteceram em minha vida independente do que ainda tenha por vir.
Saída de Presidente Prudente: 26.565km
Chegada em Brasília: 27.534km
Total do dia: 969km
Acumulado de Brasília: 9.865km


Lagoa na Assis Chatoubriand

Chegando em Brasília

Quilometragem da saída

Quilometragem da chegada

Foram 9.865km rodados.

5 comentários:

  1. Graças a Deus!!!
    Chegou em paz e feliz... Um dia vou te acompanhar nessas aventuras...
    Abraços,
    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda, Gilson, que experiência maravilhosa! Certamente, as recordações desta aventura ficarão guardadas para sempre em sua memória. Seja bem vindo à casa.

    ResponderExcluir
  3. Opa grande, me chamo Raphael e trabalho aqui na Suprema KAWASAKI, perto do seu trabalho, acredito eu. Um funcionário seu esteve aqui na loja e falou da sua viagem. Sinto vontade de fazer uma viagem com o mesmo trajeto, mas tenho receio dos perigos nas estradas. Ocorreram muitos? Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Parceiro,

    Como é bom ter você de volta inteiro e renovado depois de ter passado por tantas experiências maravilhosas. Só quem já fez uma viagem longa de moto pode dimensionar o quanto isso nos faz bem. Parabêns e que esse exemplo sirva para nossos filhos.
    abraço.
    Zael-ABNEGADOS/MC

    ResponderExcluir
  5. Grande Gilson! Parabéns pelo término desta aventura, e sobretudo, com segurança! Prazerzão te conhecer, ainda mais nos Geisers Atacamenhos, fantástico. Puta coincidência, nem estávamos de moto no momento! Depois que chegamos mal tivemos tempo só agora "acompanhei" final da tua fantástica trip! Parabéns! Abraço,
    Cristianoff

    ResponderExcluir