terça-feira, 18 de outubro de 2011

15º dia de viagem - dia 18 terça feira

Estava esperando ansiosamente por este dia, para fazer o passeio ao Geyser del Tatio  como mostra na primeira foto este fenômeno ocorre em decorrência do encontro das águas que descem das cordilheiras dos andes e encontram no subsulo as rochas vulcânicas, que faz brotar da terra água e vapores que chegam a 10 metros de altura. Acordei as 3:30hs da manhã, me vesti adequadamente e quando sai as 4hs o micro ônibus da empresa de turismo já me esperava, quando entrei, vi todo mundo vestido como se fossem visitar algum parente na antártida, ou coisa parecida, muito bem, sentei do lado da janela e a medida que subimos para os 4.200 metros de altitude, pensei em ver a paisagem, mas a janela estava cheia de lâmina de gelo, por dentro do ônibus, imagine do lado de fora o  percurso foi de mais ou menos 100km em estrada de terra e chegamos ao parque, estava simplesmente 16 graus negativos, muito, muito, muito frio, todo mundo desceu do ônibus, e começamos a andar e tirar fotos. mas foi incrível ver o sol nascer, e nosso café foi servido ali ao ar frio e livre. Durante a viagem conheci o Cristiano e sua esposa Mariana que moram em Brasília e estavam em viagem de moto também, eles sairam de Brasília, foram para o Acre, entraram no Perú, Bolívia e vieram para o Atacama de onde retornam pelo Paraguai para o Brasil,eles haviam feito as reservas dos passeios na mesma empresa que fiz e os mesmos para os dois, além de ser gente boa e motociclista ainda  é mineiro então imaginem a conversação, claro marcamos uma cerveja a noite na praça de San Pedro.
Depois deste passeio inesquecível fomos para o hotel e as 15:30hs saímos novamente para um novo destino - vale da luna - sempre entre a saída do hotel e o destino principal paramos em lugares interessantes, como neste, "três marias, Vale dos dinossauros e outros" neste horário estava quente e saí somente de camiseta, aqui a temperatura muda rapidamente, e algumas horas depois tive que colocar a blusa novamente. O passeio foi lindo e depois de algumas paradas em outros lugares chegamos ao vale da luna onde vimos o sol se por, lentamente.


























4 comentários:

  1. Que coisa de louco, cumpade! Você deve ter acordado antes da 4h da matina e pego um frio do cão nesse passeio aos gêiseres... ou não? Esse contato com as maravilhas do Atacama alteram as fibras da alma. Perdoe-me o trocadilho, mas estar aí faz com que todos os problemas da vida pareçam "grãos de areia no deserto"... ou não? Ou sim? Amigo, sei que daqui a pouco você vai fazer o relato do dia e vou dar outro pitaco. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão amado, que saudade, tenho te acompanhado pelo blog e tentado postar meus comentários, sem sucesso, vamos ver agora com a dica da Fá. Estou hiperfeliz por você e torcendo muito pra tudo continuar conforme o planejado (um pouquinho de imprevisto, faz parte né?). Tomara que esteja encontrando tudo que foi buscar. Cheia de saudade e orgulho (gente, este é meu irmão!!!!) Sua Gis.

    Fá este era meu comentário que mais uma vez não consegui, mas pelo menos compartilhei com vc. obrigada. gis

    ResponderExcluir
  3. Amor,
    Queria está ai com você!Tão lindo!!!! adorei as fotos dos jeiseres!Dá vontade de largar tudo e correr para curtir tudo isso!
    Te amo!

    Fatinha

    ResponderExcluir
  4. Estamos aqui acompanhando tudo
    Abraço.

    Zael - ABNEGADOS/MC

    ResponderExcluir