segunda-feira, 17 de outubro de 2011

14º dia de viagem - dia 17 segunda feira

Não sou de reclamar, acredito que na vida tem quem chora e quem vende lenços, mas ontem quando cheguei o restaurante da Hosteria Chañaral estava fechado, era a referência do Flávio, ótimo restaurante, e eu com muita fome,  tudo bem fui no mercado e comprei, pão, salaminho, queijo e um vinho, "bão tamem", mas hoje depois de pagar 30.000 pesos, um abusurdo para o nível do lugar e do país, fui tomar café, tinha máquina torradeira, mas não tinha pão de forma, tinha máquina de café, mas não tinha café, somente água quente e nescafé, não tinha leite, não tinha, não tinha e não tinha, falta de respeito com o cliente.
Bem comi um pãozinho dormido e um queijo, tomei a água com nescafé e peguei a estrada, depois de andar uns 200km peguei uns 30km daquela nuvem de frio que vai e vem, aqui tem quatro situações de pilotagem, com vento e com frio, com vento e com sol, com vento com calor e com sol, com vento com calor com frio e com sol é mais ou menos assim sempre. Na vida a gente vai guardando as coisas que são ruins na cabeça: dor de dente, cerveja quente, e agora vento de frente, o vento era tão forte que segurava a moto, as vezes tinha que colocar uma 5ª marcha subir o giro e depois colocar a 6ª novamente, ainda bem que a Vstron tem motor de sobra, quando descia a macha chegava a 5.500 giros e colocava novamente a 6ª e o vermelho no conta giros é 9.500, a Vstron realmente é 10 na estrada.
Após chegar em Atacama fui direto para o Hotel, Parina Apart Hotel, era do jeitinho que tinha na foto quando fiz a reserva, muito limpo, muito bem cuidado, tomei uma cerveja e fui em direção ao centro da cidade pegar dinheiro para pagar um passeio de amanhã, (Jeiser, aquela água que sai do chão e sobe por vários metros" parei o sujeito de nome "blanco" e perguntei para o cara"donde puedo encontrar um banco" e o cara me disse na esquina alí da praça, uê vc fala português, e o cara me disse morei 3 anos em Fortaleza, fui do atacama lá pedindo carona, e deu uma resida, mas sou chileno, ô mudinho pequeno., na verdade aqui está cheio de brasileiro, onde vai tem um, é igual flamenguista no brasil, só quero lembrar que sou vascaino.
Algumas fotos são interessantes veja o relato abaixo:
Saída de Chañaral: 23.277km
Chegada em San Pedro do Atacama: 23.998km
Total do dia: 721km
Acumulado de Brasília: 6.329km

Onde fica tal cidade?



A mão do deserto

Tem vandalismo em todos os lugares

Se tira o "h" da terceira cidade


Quando cheguei em San Pedro do Atacama lembrei desta placa, faltou falar "Poblacion: 2.437 Brasileiros"


No terraço do Parina Apart Hotel do Atacama, recomendo 100%

Ninguém é de ferro

O Blanco, olha a cara do quase Cearense

Prala de São Pedro


Internet na praça

Lembrei da Fatinha

Rua de São Pedro

Tudo bem rústico

Eu tomando uma cerveja Austral no maior astral

8 comentários:

  1. Gilsão, show demais... um dia vou acompanhá-lo em uma dessas viajens, anote aí... abraço

    ResponderExcluir
  2. Gilsão, anote aí...
    Henrique

    ResponderExcluir
  3. Amor, faltou eu ai com você né?!!!!!
    Tô com saudades....vontade de largar tudo e ir ficar com você!
    Sua Fatinha

    ResponderExcluir
  4. Amigo, fiquei revoltado com a pousada chañaral, onde ficamos em 2009. Quanto desrespeito ao meu parceiro. A tendência natural das coisas era que houvesse alguma melhora nessa região, mas pelo visto... Pelo menos San Pedro cresceu (e como!). Naquela ocasião (2009) tinha 1.868 habitantes e agora superou os 2000. A galera procriou direitinho (ou foram os brasileiros que mudaram pra lá?). Wandeco, você está escrevendo bem pra xuxu. Seu texto está super agradável e objetivo. Ah sim, a gente não pegou vento nesta parte do trajeto, mas vá se acostumando porque isso aí é refresco perto da ventania no caminho para Ushuaia (sua próxima viagem, certamente). Mas, sabe cumequié, de VStrom isso tudo é "melzinho na chupeta". Amanhã teremos as fotos do gêiseres? Capricha aí, meu véi, que estamos no seu encalço virtual.
    Abraços. Flávio

    ResponderExcluir
  5. Dad! Tô com saudade!! Volta logo! Bjos
    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Gilson, que lindas as fotos!!!
    Estamos muito felizes por vc, aproveite bastante esse passeio incrível.
    Bom saber que vc estah no maior astral tomando austral...rs.rs...
    Beijo grande

    Hugo e Paulinha

    ResponderExcluir
  7. Estou acompanhando sua viagem desde o primeiro dia. Belas fotos bom texto. Pretendo fazer uma viagem desta entre 2012/2013.
    Segue em frente meu caro, e bons ventos. Rs
    Alberani.

    ResponderExcluir
  8. Meu abraço querido Gilson. Estou aqui curtindo tudo lendo cada linha, muito interessante. Espero que o retorno seja tão bom e abençoado quanto a ida. Felicidades e curta muito. Edson Viche

    ResponderExcluir