sábado, 15 de outubro de 2011

12º dia de viagem - dia 15 sábado

Hoje, eu e Fatinha fizemos um ótimo passeio na vinícola Concha e Toro, dentre outros vinhos produzem o próprio Concha e Toro e o Casillero del diablo, a vínícola é dos anos 1800, conhecemos a história, as plantações de cada tipo de uva e visitamos o local de armazenamento, um mais atual em piso térreo que tem a temperatura mantida por vários aparelhos de ar condicionado, e outro que fica a uns 5 metros abaixo do chão este de 1800 e alguma coisa, neste a temperatura já é a ideal normalmente, os vinhos ficam armazenados em barris de carvalho, da frança e dos EUA. O nome Casillero del Diablo foi em decorrência de roubos que havia nos anos de 1800, assim o casal Concha e Toro espalhou que onde se armazenavam os vinhos tinha a presença do diabo e assim assustar as pessoas e evitar os roubos que eram frequentes nesta época.




Entrada para a casinha dos Concha e Toro

O jardim da casinha

A própria

Plantas de vários lugares do mundo

O pequeno jardim


Vários tipos e uva e de vinhos



Degustação de vários tipos de vinho


Na climatização do armazenamento térreo

Tipos de vinhos nos barris de carvalho

Este local é dos anos de 1800,temperatura ambiente ideal a 5 metros abaixo do chão


Garrafas estocadas

Este é meu, só meu

Fatinha também queria


dois

Entrada da vinícola

3 comentários:

  1. Acordei e corri ao computador para ver se havia novidades. Que beleza ver o casalzinho aproveitando cada momento. Eu te falei, Wandeco, a VStrom é o bicho em termos de conforto. Fatinha me disse ontem (pelo facebook) que só o frio a tinha incomodado, mas nada de problemas físicos, mesmo depois de 1000 km na garupa. Acho q vocês estão formando uma verdadeira dupla estradeira. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gilsom meu querido irmão que amo tanto. A saudade esta grande. Parabéns pela viagem, pelas fotos. Pelo que vejo voce e Fafá estão super felizes. Parabéns. Que Deus e Nossa Senhora os abençõe e façam uma excte viagem e um ótimo retorno para casa. Te amo muito Gerson

    ResponderExcluir
  3. Tô vendo que o "Caboco" vai chegar um verdadeiro Sommelier. Parabéns Wandeco e Fatinha. Lindas foto da vinícola Concha yToro e belas paisagens.

    BF1.

    ResponderExcluir